quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Cheguei na metade do caminho

Quase dois anos se passaram desde a última postagem. O tempo, naquela época, não passava e meu sofrimento era hercúleo. Viver cada minuto constituía um esforço medonho. O tempo precisava passar e, para isso, nada melhor do que esquecer que ele existe. Acho que foi isso que tentei fazer. Porém, mesmo tentando não lembrar dele, parece que mal passou. 
Estou escrevendo hoje para registrar que ontem cheguei a metade do caminho. Em termos de tempo, já ultrapassei um pouco a metade. Em termos de obrigação, ontem cumpri um requisito importante para marcar a metade do percurso. Eu estou contando cada dia para ter minha carta de alforria. Daqui a 04 anos e 08 meses, poderei pedi-la. No entanto, perderei rendimentos se o fizer. Mas o fato de saber que posso requisitá-la é de grande alento. Com mais 01 ano e 02 meses, eu completo o tempo. Porém, nosso país desgraçado parece que não vai deixar isso acontecer, porque no meio do meu processo haverá uma reforma da previdência. Quando eu comecei esse blog, não havia nada disso; agora tem. Aguardarei. Mesmo assim, continuo contando como metade. EU CHEGUEI NA METADE DO CAMINHO. Sofri horrores para conseguir percorrê-lo. EU QUASE MORRI. Espero não morrer na última metade. Espero não terminar com minha vida, tamanho o sofrimento. FALTA METADE. Eu conto os dias como uma presidiária para ter minha carta de alforria. Eu sou uma presidiária. Todos nós somos nessa terra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário