domingo, 31 de maio de 2015

dia 20 de dezembro de 2021: a data da minha carta de alforria

No dia 20 de dezembro de 2021, uma segunda-feira, eu consigo minha carta de alforria. Completo 10 anos de serviço público e posso pedir minha aposentadoria. Terei ultrapassado os 30 anos de trabalho e muito, pois comecei aos 14 anos, com registro em carteira. Nessa data já terei quase 40 anos de trabalho, mas neste país de merda é assim mesmo: ganha quem começa a trabalhar aos 30 anos e não tem que lutar na vida, antes disso. O fator previdenciário acabou com os pobres que tiveram que começar a trabalhar aos 14 anos, acabou com a minha geração. Naquela época podia. 

Essa é a data:

Dezembro de 2021

Dom    Seg      Ter      Qua     Qui      Sex      Sáb
                                       1          2          3          4
5             6          7          8          9         10        11
12          13        14        15        16        17        18
19          20        21        22        23        24        25
26          27        28        29        30        31    

Só me resta esperar e trabalhar muito até lá. Não que eu não queira fazer mais nada. Realmente não é isso, mas fazer alguma coisa que me dê apenas prazer. Será que existe? Eu hei de encontrar! Não desisto de nada - eu sempre dizia. Agora penso em desistir a todo instante. Que sofrimento! Que dureza ficar longe do meu pequeno paraíso! E ainda por mais 6 anos e meio! Seis longos anos e meio. 

Aurora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário